Dicas do que NÃO fazer em e-mail marketing

Já chegaram a pensar que o e-mail marketing iria acabar, mas isso não aconteceu. Pelo contrário, muito embora outras mídias sejam eficazes no relacionamento virtual, a ferramenta de e-mail é a mais assertiva e pessoal quando o assunto é comunicação com o cliente.

Já chegaram a pensar que o e-mail marketing iria acabar, mas isso não aconteceu. Pelo contrário, muito embora outras mídias sejam eficazes no relacionamento virtual, a ferramenta de e-mail é a mais assertiva e pessoal quando o assunto é comunicação com o cliente.

E, para que sua loja virtual tenha bons resultados com o envio de e-mail marketing, separamos algumas dicas especiais sobre o que NÃO fazer ao trabalhar com este recurso:

Colocar “Re:” no assunto do e-mail. A sensação de um e-mail de resposta importante logo se vai quando o cliente vê seu remetente, e se dá conta de que nunca enviou um e-mail anterior para, então, obter uma resposta. Dessa forma, a partir do momento que ele identificar que foi enganado, mandará seu e-mail pra lixeira. Certamente, não é isso que você quer.

Enviar e-mails sem valor agregado. Por que um consumidor assina sua lista de e-mails? Para receber novidades e dicas úteis, informações de produtos, etc. Dessa forma, é essencial que o assunto tratado seja de interesse desse cliente, isto significa: nada de enviar e-mails por enviar; tenha propósito, ok?

Desvalorizar a interatividade. Interatividade é palavra de ordem no e-mail marketing. Mas aqui há dois pontos. Primeiro: envolva o cliente e faça-o entender que o seu clique é realmente importante; mostre que se ele votar em algo, isso será realmente relevante para a empresa. Outro ponto: tenha cuidado com o excesso de interatividade, seu cliente, definitivamente, não clicará em 30 botões. Seja objetivo.

Bloquear resposta. Ainda sobre interatividade, qual o valor de um e-mail com o endereço “noreply”? Se o objetivo é a comunicação, ela não pode ser feita por apenas uma via. Ao receber um e-mail com remetente “noreply” a sensação transmitida é que você não deseja conversar com o cliente, e isso desvaloriza sua empresa. Por isso, seja aberto aos retornos de seus consumidores.

Fugir das responsividade. A facilidade de acessar e-mails pelo smartphone não pode ser ignorada. Por isso, possibilite que o seu e-mail marketing seja visualizado perfeitamente em qualquer plataforma, independente do tamanho das telas. Isso é responsividade, e é fundamental para alcançar seus objetivos com essa ferramenta de marketing.

Fonte: Administradores.com

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A Loupe Consultoria em RH é uma consultoria em Recursos Humanos especializada na busca de candidatos em middle management, em todo o território Nacional.

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